O (Mau) Comportamento dos Mercados

O (Mau) Comportamento dos Mercados

O (MAU) Comportamento dos Mercados: uma visão fractal do risco, da ruína e do rendimento, Mandelbrot e o jornalista Richard L. Hudson aplicam a sua teoria ao comportamento dos mercados financeiros e mostram que eles são muito mais arriscados do que podemos crer.

Mas não se assuste logo de início com o termo geometria fractal. Esse incrível matemático tem uma habilidade peculiar de simplificar assuntos complexos, tornando prazerosa a leitura de sua obra.

Benoit Mandelbrot (1924-2010) foi um matemático de origem polonesa, com nacionalidade francesa e americana, que ficou conhecido por sua teoria da geometria fractal. O escritor de ficção científica Arthur C. Clarke considera a teoria de Mandelbrot “uma das descobertas mais surpreendentes de toda a história da matemática”.

Richard L. Hudson é um jornalista com mais de 25 anos de carreira e foi editor-chefe da edição europeia do Wall Street Journal por seis anos. É graduado pela Harvard University (1978) e Knight Fellow of MIT (1991). Atualmente, vive em Bruxelas, na Bélgica.

As descobertas de Mandelbrot mudarão em definitivo a sua visão sobre os mercados.

Capa: Comum – 336 páginas
Editora: Dublinense
Idioma: Português
ISBN: 978-85-831-8143-9


A estratégia dos ricaços para 2022: invista como um milionário Criptomoedas com potencial de valorizar mais que o Bitcoin: conheça as MICROCOINS Protetor solar, Tolstói e Ronaldo Fenômeno nas dicas culturais do Puro Malte desta semana Conheça a técnica financeira usada por ator global (renda média de 100% ao ano com criptomoedas) Empiricus apresenta nova marca, representando empoderamento do investidor; confira Gere lucro com suas criptos paradas (veja ator global que já é adepto da técnica) Ao investir, atenção às ciladas da mente – o tema do título ‘A arte de pensar claramente’ Metaverso, jejum intermitente e Mano Brown: confira as dicas culturais do podcast Puro Malte “O grande desafio do novo investidor é o autoconhecimento”, diz Gustavo Cerbasi Criptomoeda que pode deixar Bitcoin no chinelo será revelada hoje