O (Mau) Comportamento dos Mercados

O (Mau) Comportamento dos Mercados

O (MAU) Comportamento dos Mercados: uma visão fractal do risco, da ruína e do rendimento, Mandelbrot e o jornalista Richard L. Hudson aplicam a sua teoria ao comportamento dos mercados financeiros e mostram que eles são muito mais arriscados do que podemos crer.

Mas não se assuste logo de início com o termo geometria fractal. Esse incrível matemático tem uma habilidade peculiar de simplificar assuntos complexos, tornando prazerosa a leitura de sua obra.

Benoit Mandelbrot (1924-2010) foi um matemático de origem polonesa, com nacionalidade francesa e americana, que ficou conhecido por sua teoria da geometria fractal. O escritor de ficção científica Arthur C. Clarke considera a teoria de Mandelbrot “uma das descobertas mais surpreendentes de toda a história da matemática”.

Richard L. Hudson é um jornalista com mais de 25 anos de carreira e foi editor-chefe da edição europeia do Wall Street Journal por seis anos. É graduado pela Harvard University (1978) e Knight Fellow of MIT (1991). Atualmente, vive em Bruxelas, na Bélgica.

As descobertas de Mandelbrot mudarão em definitivo a sua visão sobre os mercados.

Capa: Comum – 336 páginas
Editora: Dublinense
Idioma: Português
ISBN: 978-85-831-8143-9

Empiricus Books – Edição Inédita e Exclusiva no Brasil – Como ser um bom ancestral A commodity que já valorizou 120% e não pode ser substituída Google e Amazon podem ficar no passado? Azul (AZUL4) vai decolar na retomada? Carteiras da Empiricus rendem até 10,4% em maio Analista com uma das carteiras mais rentáveis do mercado prevê oportunidade de lucros exponenciais A ação fora do radar que pode decolar na bolsa de valores O que o tráfico de maconha tem a ver com investimentos? As melhores ações pagadoras de dividendos “Euforia econômica” na bolsa brasileira pode trazer lucros exponenciais