Preparados para o risco: como tomar boas decisões

Preparados para o risco: como tomar boas decisões

Psicólogo de formação, Gerd Gigerenzer é um alemão que se dedicou a estudar o processo por meio do qual as pessoas tomam decisões em diferentes frentes da sua vida. Antes da atual edição da Empiricus Books, o autor lançou um livro que chegou ao Brasil como “O Poder da Intuição”, em que ele mostra como funciona a intuição e como as pessoas podem se aproveitar dela para tomar boas decisões.

A parte boa é que, sim, é possível se educar para entender melhor os riscos associados a diferentes aspectos da vida. “Preparados para o Risco” vai te mostrar é que é possível capturar o que está por trás das probabilidades que indicam a chance de chover em um determinado dia e os riscos de se engravidar mesmo tomando anticoncepcionais, por exemplo. Gigerenzer revela alguns princípios básicos bastante simples de compreender, sem precisar ser um expert em estatística.

Capa: Comum – 368 páginas

Editora: Schwarcz S.A

Idioma: Português

ISBN – 978-85-8285-097-8

 


A estratégia dos ricaços para 2022: invista como um milionário Criptomoedas com potencial de valorizar mais que o Bitcoin: conheça as MICROCOINS Protetor solar, Tolstói e Ronaldo Fenômeno nas dicas culturais do Puro Malte desta semana Conheça a técnica financeira usada por ator global (renda média de 100% ao ano com criptomoedas) Empiricus apresenta nova marca, representando empoderamento do investidor; confira Gere lucro com suas criptos paradas (veja ator global que já é adepto da técnica) Ao investir, atenção às ciladas da mente – o tema do título ‘A arte de pensar claramente’ Metaverso, jejum intermitente e Mano Brown: confira as dicas culturais do podcast Puro Malte “O grande desafio do novo investidor é o autoconhecimento”, diz Gustavo Cerbasi Criptomoeda que pode deixar Bitcoin no chinelo será revelada hoje