Uma senhora toma chá

Uma senhora toma chá

David Salsburg nos convida a mergulhar na história da estatística de uma forma brilhante e leve.

O autor conta como um despretensioso chá da tarde britânico foi o gatilho para uma revolução nos métodos científicos. Você também ficará sabendo sobre uma série de acontecimentos históricos que definiram a estatística como a conhecemos hoje.

Você entenderá como é possível quantificar a chance de eventos conhecidos ocorrerem e até mesmo o que fazer quando precisamos estimar a probabilidade de algo que acontece apenas a cada cem anos.

Capa comum: 287 páginas
Editora: Zahar
Idioma: Português
ISBN: 978-85-378-0116-1

Empiricus Books – Edição Inédita e Exclusiva no Brasil – Como ser um bom ancestral A commodity que já valorizou 120% e não pode ser substituída Google e Amazon podem ficar no passado? Azul (AZUL4) vai decolar na retomada? Carteiras da Empiricus rendem até 10,4% em maio Analista com uma das carteiras mais rentáveis do mercado prevê oportunidade de lucros exponenciais A ação fora do radar que pode decolar na bolsa de valores O que o tráfico de maconha tem a ver com investimentos? As melhores ações pagadoras de dividendos “Euforia econômica” na bolsa brasileira pode trazer lucros exponenciais