‘A pandemia demonstrou a todos nós que o mundo é globalizado’,

diz Domenico de Masi

O mundo ainda se recupera de uma crise sem precedentes, onde muitos ficaram dentro de suas casas, com medo do que estava acontecendo lá fora, sem lazer ou perspectivas.

Nessa hora, falou-se muito sobre o conceito de ‘ócio criativo

O criador deste termo, o sociólogo italiano Domenico de Masi, foi um dos convidados do evento Investidor 3.0, que celebrou o aniversário de 12 anos da Empiricus - maior casa de research independente do país.

Em uma conversa com Thiago Veras, head de RH da casa, ele falou sobre a necessidade do equilíbrio entre trabalho, vida pessoal e lazer.

Esse tripé é o responsável pelo conceito que o tornou mundialmente famoso, e que, muitas vezes, é esquecido por diversas pessoas.

No papo, Veras e de Masi discutiram sobre o home office e como sua adoção pode proporcionar momentos do ócio criativo, melhorando a rotina dos trabalhadores.

O escritor sempre foi um grande defensor do teletrabalho, desde quando escreveu seu primeiro livro, em 1993.

Domenico também abordou as novas práticas ESG que estão sendo abordadas por diversas companhias, contando ainda sobre uma conversa que teve com o ex-prefeito de São Paulo, José Serra.

Uma vida equilibrada é uma vida em que a pessoa que saiba dar uma justa importância não somente ao trabalho mas também à família, à sociedade, à cultura, à política, à introspecção, ao lazer, à amizade, ao amor, à convivência.

- Domenico de Masi para o Investidor 3.0

"

"

Além disso, o sociólogo compartilhou sua visão sobre os efeitos da pandemia na sociedade moderna, assim como os caminhos que ele vê para o teletrabalho.

De Masi comentou sobre a evolução das máquinas e como o mercado poderá absorver esta demanda, frente aos profissionais.

Quer conferir o papo completo de Thiago Veras e Domenico de Masi?

Então, é só arrastar pra cima e conferir o post: