Stephen Schwarzman, CEO da Blackstone

e como ter sucesso na carreira e negócios em novo livro

Wall Street que devora os ingênuos e inexperientes: essa é a visão que muitos podem ter após assistir diversos filmes e séries que retratam a vida dos profissionais que atuam no mercado financeiro americano

No entanto, dá para se imaginar que, assim como a vida nem sempre são flores, também não sãõ espinhos.

Muitos triunfam no local com experiências diferentes, e é exatamente isso que Stephen Schwarzman, CEO da Blackstone, mostra em seu livro “Como chegar lá

Com ensinamentos e pensamentos talvez pouco ortodoxos (para aqueles que se vêem lendo autobiografias de figurões de Wall Street), Schwarzman fala sobre sua formação inicial, como um cara ‘de humanas’, e os caminhos que trilhou.

O gestor, que hoje já administra meros US$ 684 bilhões, fala sobre sua decisão para entrar no mercado financeiro, sua infância e a construção de sua carreira.

Entrelaçando vida e ensinamentos, ele dá dicas sobre como investir e entrevistar candidatos para contratações

Com uma linguagem simples e fácil de entender, Stephen é capaz de transmitir todo seu conhecimento de forma clara, sem necessitar de floreios.

Isso o torna uma excelente opção de leitura tanto para novatos no mercado financeiro, quanto para investidores experts

As histórias de seus deals com alguns dos maiores figurões americanos, como por exemplo Jack Welch, CEO da General Eletric, e Sam Zell, mega investidor imobiliário.

Assim, fica fácil tirar estes ‘unicórnios’ do imaginário

É tão difícil começar e administrar uma pequena empresa quanto começar uma grande. (...) Portanto, se você vai dedicar sua vida a um negócio, e só assim ele poderá dar certo, escolha um que tenha potencial para ser enorme.

-Stephen Schwarzman em ‘Como Chegar Lá’

"

"

Quer saber mais sobre o novo título de Stephen Schwarzman? É só conferir o post completo.

Além disso, te convido a conhecer o Empiricus Books, clube do livro da Empiricus com títulos sobre negócios, finanças e inteligência emocional. Para saber mais, é só arrastar pra cima!